ADAUTO MACHADO APRESENTA “TENDÊNCIAS” NA GALERIA JENNER AUGUSTO

31 de Outubro de 2018, 09:40

No dia 06 de novembro (terça-feira), a partir das 19 horas na Galeria Jenner Augusto, acontece a abertura da exposição “Tendências”, do artista sergipano Adauto Machado, em comemoração aos seus 50 anos como artista visual. A exposição reúne obras cujos temas foram desenvolvidos ao longo de cinco décadas. A curadoria é de Mário Britto.


Pintor, escritor, desenhista, publicitário e professor de artes, Adauto evidencia em “Tendências” suas preferências e vivências, numa proposta inédita com telas recentes. “Os cavalos, carro chefe do meu trabalho, estiveram sempre presentes em exposições que abordam o regionalismo sergipano. As lavadeiras, lavradores e os carros de bois fazem parte da minha infância. Os casarios representam pequenos povoados percorridos por mim. As marinhas e os barcos representam Aracaju, capital que escolhi para viver. As naturezas mortas representam os frutos regionais. O folclore e as feiras também representam o meu olhar através de uma colheita de pesquisa feita durante esses 50 anos”, explica o artista sergipano.


“Tendências” ficará em cartaz até o dia 27 de novembro e as visitas podem ser realizadas de segunda a sexta em horário comercial, com entrada gratuita. A foto é de Lúcio Teles.