UTIS DO HOSPITAL DE CIRURGIA CONQUISTAM CERTIFICADO NACIONAL DE INDICADORES DE QUALIDADE DA AMIB

17 de novembro de 2025, 17:20

Unidade hospitalar também teve 100% de êxito na prova de título de Especialista em Medicina Intensiva de seus residentes

 

O Hospital de Cirurgia (HC) recebeu mais um importante reconhecimento que comprova a sua excelência assistencial e o cuidado com a segurança do paciente. As quatro Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da instituição receberam o Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) em parceria com a Epimed Solutions, nesta última quarta-feira, 12.

 

A certificação atesta que o Cirurgia gerencia seus indicadores de acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 7 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – que estabelece padrões para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva na assistência ao paciente crítico – e contribui para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no Brasil.

 

Com um total de quatro unidades (U, dedicada a pacientes cardiológicos, V, X e Y) e 50 leitos, as UTIs do Cirurgia desempenham um papel fundamental no atendimento a pacientes em estado crítico, garantindo suporte avançado e monitoramento contínuo. O hospital é referência em alta e média complexidade para a Rede Estadual de Saúde.

 

Entrega dos certificados

A entrega dos certificados foi feita pela gerente nacional da Epimed Solutions, Jucimara Vieira, aos gerentes de enfermagem das quatro UTIs, os enfermeiros Pedro Venicius Lima, José Yuri Santos e Aline Portugal, com a presença também de coordenadores médicos, Dra. Cássia Ferreira e Dr. André Veiga, que é chefe de Medicina Intensiva do hospital.