TURISMO DE ARACAJU GANHA COM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
A exigência dos consumidores em relação à qualidade é crescente hoje no setor de turismo no Brasil. No entanto, em uma área cujo histórico é de empirismo, ainda são escassos os profissionais qualificados para atender à demanda. Neste contexto, o Pronatec Turismo objetivando atender a necessidade de formação da mão-de-obra operacional do setor em Aracaju, qualifica 300 alunos em 14 turmas entre Agente de Informações Turísticas; Recepcionistas de Eventos; Organizador de Eventos; Mensageiro em Meio de Hospedagem; Churrasqueiro; Sommelier e Sagadeiro que concluíram seus cursos ontem, 15, em solenidade no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat).
\r\n\r\nComo resultado, a maioria dos formandos reconhece a importância da formação e muitos apresentam grande interesse por continuar seus estudos, sendo que os cursos de curta duração foram considerados os mais adequados às exigências das funções que exercem atualmente.
\r\n\r\nO eixo turismo, hospitalidade e lazer do Pronatec compreende tecnologias relacionadas aos processos de recepção, viagens, eventos, serviços de alimentação, bebidas, entretenimento e interação, abrangendo os processos tecnológicos de planejamento, organização, operação e avaliação de produtos e serviços inerentes ao turismo, hospitalidade e lazer.
\r\n\r\nDesta forma, nossa capital se prepara para receber bem aqueles que a escolherem como destino de suas férias ou eventos e vem se firmar como destino turístico em potencial, ofertando uma gama de serviços com qualidade profissional.
\r\n\r\nPara o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, o Pronatec vem reforçar a qualidade dos serviços em Aracaju. “Nós estamos numa fase de crescimento nítido no setor do turismo, com vários avanços, resultado das ações da Prefeitura Municipal de Aracaju através da Semict e este curso do Pronatec veio para potencializar este crescimento porque entendemos que um dos pilares para o desenvolvimento do turismo é qualificação do profissional. Desta forma além de atrairmos o turista para Aracaju, iremos recebe-los bem e assim, teremos um serviço completo desde a captação do turista, passando pela receptividade e chegando à satisfação final que fará o turista retornar e ser um agente multiplicador da informação de que Aracaju é o melhor lugar para se conhecer no Brasil”. Disse Walker Carvalho.
\r\n\r\n\r\n