TRADIÇÃO NORDESTINA EM CIRCULAR
O período junino é um dos momentos mais aguardados pelos nordestinos, pela força do poder compartilhar as tradições regionais, e a felicidade que deriva disto. Foi visando espalhar essa alegria que a Prefeitura de Aracaju traz, neste ano, uma novidade dentro da programação do Forró Caju 2022: o Circular Junino. O minitrio levará apresentações itinerantes de trios pés de serras e quadrilhas, entre os dias 18 e 22 de junho, para os principais pontos turísticos da “capital do forró”.
O nome do projeto, que está entre as novidades da edição do maior evento do estado, vem, justamente, pela ideia de circular pela cidade, levando o ritmo do forró e as tradições aos quatro cantos, mobilizando aracajuanos e turistas no fomento aos festejos juninos.
“O ‘Circular Junino’ é fruto do diálogo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). No roteiro: Visita a Feira do Turista, Passarela do Caranguejo, Orla Pôr do Sol, entre outros pontos. O objetivo é, inclusive, dar boas-vindas aos turistas com pequenos espetáculos juninos, para criar esse clima de envolvimento da cidade com o Forró Caju”, destaca o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia.
O veículo conta com palco, cenografia, iluminação especial e caixas de som, de forma a apresentar a cultura local com o máximo de qualidade.
O percurso será o mesmo quase todos os dias, do sábado, 18 à quarta-feira, 22, com a primeira apresentação começando no mercado de artesanato Thales Ferraz, sempre às 10h, e terminando na Feira do Turista, às 19h. A única exceção se dá no primeiro dia, quando o Circular finaliza seu roteiro na Orla Pôr do Sol, às 17h. Foto André Moreira.