SEXTA CULTURAL DO TRIBUNAL DE CONTAS PRESTA HOMENAGEM À SERGIPANIDADE
Cores, músicas e literatura marcaram a Sexta Cultural de hoje, 25, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Com o tema da Sergipanidade, o evento fez do Espaço Cultural da Corte de Contas um lugar para a expressão do ‘ser sergipano’.
A atividade foi presenciada pelos ex-governadores de Sergipe, Albano Franco, Antônio Carlos Valadares e Jackson Barreto, além do ex-governador do Amapá, o aracajuano Gilton Garcia, que tiveram livros sobre suas trajetórias expostos, juntamente com obras que retratam a história de ex-governadores já falecidos, como João Alves Filho, Marcelo Déda, Luiz Garcia, Leandro Maciel, Paulo Barreto de Menezes, Augusto Franco e José Rollemberg Leite.
Já a exposição “Horizontes da Fé”, do artista plástico Adauto Machado, encantou a todos com os detalhes dos seus quadros que retratam as belezas de igrejas dos 75 municípios sergipanos.
A presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo, destacou que o evento, ao tratar da Sergipanidade, celebra não apenas o passado, mas também o presente e o futuro, assim como a coragem, o talento e a determinação do povo sergipano. DICOM TCE