SERGIPE CLASSIFICA DOIS TRABALHOS PARA A FINAL NACIONAL DO PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO
As reportagens finalistas foram vencedoras da etapa regional nas categorias texto e jornalismo universitário
Após apuração criteriosa, foram definidos os finalistas da etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) e, mais uma vez, Sergipe está na lista. Este ano, o estado concorre com dois trabalhos representantes em duas categorias: texto e jornalismo universitário. A cerimônia vai acontecer no dia 28 de novembro, em Brasília.
Sergipe inscreveu um total de 47 trabalhos para o prêmio, 13 deles foram premiados na etapa estadual e seguiram para a avaliação em caráter regional. Nessa segunda etapa, venceu com a reportagem em texto de Larissa Gaudêncio, “Da economia de subsistência para o estímulo ao empreendedorismo feminino: a ascensão do aratu em Indiaroba (Portal Fan F1 / SE)” e com o trabalho “Castanha, torra e tradição (Universidade Federal de Sergipe / SE), das estudantes Ana Carolina Melo, Maria Vitória Pereira e Milânia Ribeiro.
No total, 25 trabalhos do Brasil inteiro foram selecionados para a final, cinco (um de cada região) em cada uma das categorias seguintes: texto, áudio, fotojornalismo, vídeo e jornalismo universitário. Esta última é uma novidade da premiação em 2024 e, já no primeiro ano, conta com um representante sergipano. Para a gestora do Prêmio Sebrae de Jornalismo, etapa estadual, a analista técnica Rafaela Meira, a expectativa é muito grande para que o resultado do ano passado seja superado.
Por Yasmin Déda