PROJETO VERÃO 2023: PRIMEIRA NOITE DE PROGRAMAÇÃO MUSICAL VAI DO ROCK AO REGGAE
Consolidado no calendário nacional de eventos, o Projeto Verão volta a ser realizado este ano na Orla da Atalaia, na capital sergipana, após um hiato de dois anos em virtude da pandemia da covid-19. Realizado pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, o evento é marcado pela diversidade de ritmos. Do rock ao reggae, a primeira noite do evento, a próxima sexta-feira, dia 10, promete bastante diversão para sergipanos e turistas.
Quem abrirá a programação musical do Projeto Verão 2023, às 20h, será a cantora, compositora, atriz e dançarina Héloa. Sergipana de Aracaju, ela carrega em suas veias artísticas uma devoção aos deuses e orixás, além de reforçar as raízes brasileiras vindas dos povos originários. Héloa (foto) fará o show do seu disco mais recente, lançado em 2022, e que conta com a direção e produção musical de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga.
Na sequência, às 21h30, subirá aos palcos a dupla Anavitória. Com canções repletas de sentimento e cadência, Ana Clara Caetano e Vitória Falcão são muito aguardadas por públicos de todas as idades.
Mudando totalmente de batida, às 23h, o público do evento será brindado com um show de Biquini, antes denominada como Biquini Cavadão.
Às 00h30, o ex-vocalista da banda O Rappa, Marcelo Falcão, subirá ao palco para mais um show marcante no festival. E, para fechar o primeiro dia de programação musical, às 2h, a banda sergipana Reação promete um show marcado por autenticidade e resistência.
Criada em 2000, Reação é de Aracaju, mais especificamente do bairro Santos Dumont, e vem, ao longo dos anos, ganhando espaço não só em Sergipe, como no Brasil, tendo, inclusive, gravado junto a Marcelo Falcão. Para o vocalista, Junior Moziah, a retomada do Projeto Verão era algo muito aguardado, portanto, a expectativa da banda é muito grande.