PATRULHA MARIA DA PENHA REALIZA AÇÃO EDUCATIVA QUE VISA O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
A iniciativa acontece no RioMar Shopping, em parceria com a Guarda Municipal de Aracaju
Encerrando o mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, nos dias 30 e 31 de agosto, o RioMar Aracaju, em parceria com a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), recebe a Patrulha Maria da Penha, para conscientizar, tirar dúvidas e orientar o público sobre o combate à violência doméstica.
Há quatro anos, a PMP foi implantada na capital sergipana como forma de proteção a mulheres vítimas de violência. Criada pela Lei Municipal 4.480, a Patrulha Maria da Penha é um órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, a partir do convênio firmado pela Prefeitura de Aracaju com o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).
Desde a sua criação, em 2019, a guarnição tem como proposta realizar o acompanhamento de mulheres que receberam medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, determinadas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar, órgão ligado ao TJ. Os principais objetivos da PMA é garantir que a medida protetiva não seja quebrada e que a mulher vítima de violência não volte a ser agredida, bem como garantir o encaminhamento dessa mulher aos demais serviços ofertados pela rede de proteção.
Durante a realização da ação no RioMar Aracaju, o atendimento ao público acontecerá em frente ao Ceac, piso L1, das 10h às 22h. A iniciativa contará também com exposição da viatura utilizada nas ocorrências atendidas pela PMP.