ORQUESTRA SINFÔNICA DE SERGIPE APRESENTA CONCERTO 'K-SYMPHONY' NO DIA 10 DE SETEMBRO
No dia 10 de setembro, quarta-feira, às 20h, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) em única apresentação, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, traz o concerto 'K-Symphony', sob a regência do maestro titular Guilherme Mannis. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).
O programa é totalmente dedicado à música coreana em versões sinfônicas. A Orsse executará arranjos de sucessos do K-pop e de trilhas de doramas, como 'Gangnam Style', de Psy, 'Dynamite', do grupo BTS, e 'APT.', de Bruno Mars e ROSÉ, além de músicas da animação 'K-pop Demon Hunters'. A performance contará ainda com projeções em telão de videoclipes e trechos de séries, oferecendo ao público uma experiência imersiva na cultura musical coreana.
Idealizador do projeto, o contrabaixista Jair Maciel destacou a proposta inovadora. “É uma alegria saber que atendemos às expectativas de diferentes públicos. A Orsse parece uma fábrica de sonhos nesses momentos, trazendo para a vida das pessoas performances surpreendentes, criativas e inesquecíveis”, afirmou.
Já a musicista Victoria Carolinne, também envolvida no concerto, reforça a apresentação. “A idealização desse concerto é incrível. Ele reúne arranjos inspirados em grupos como BTS, BLACKPINK e Stray Kids, além de trilhas marcantes de produções como Goblin e Pousando no Amor. Mais do que um concerto, será uma imersão no universo da cultura musical coreana, capaz de reunir público de todas as idades”.
Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla e nas bilheterias do teatro, a preços populares. Foto: Júlia Rodrigues