MOSTRA ARACAJU APORTA NO SHOPPING JARDINS

06 de outubro de 2022, 11:20

Lounge m.a.22 e espaço Alvorada estão abertos à visitação pública até o dia 30 de outubro e têm acesso gratuito


A mais completa exposição de arquitetura, design e paisagismo de Sergipe chega ao Shopping Jardins, na capital sergipana, e brinda o público com dois ambientes belos e criativos. Até o dia 30 de outubro, a Mostra Aracaju ganha destaque no aconchegante espaço ao lado da Lojas Americanas, que está aberto à visitação, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O acesso é gratuito.


Além de apreciar o Lounge m.a.22, projetado pelo designer de interiores Raphael Paixão, e o espaço Alvorada, criado pelo estudante da Universidade Tiradentes, Bruno Machado, o visitante pode adquirir ingresso para conferir os outros 29 ambientes que estão em exposição no icônico imóvel da Avenida Beira, 180, em frente ao Iate Clube. A casa está aberta ao público até 30 de outubro, funcionando diariamente, das 16h às 22h. O ingresso tem valores a partir de R$30 e também está à venda na plataforma Sympla e na bilheteria da exposição.


Nesta edição da Mostra Aracaju, o designer Raphael Paixão apresenta um refúgio contemporâneo que conecta o visitante ao que é essencial e dá sentido às suas emoções. A paleta de cores passeia por pretos e brancos e destaca a beleza do design nacional e a autenticidade da arte brasileira, como a tela de Flávia Ventura. A atmosfera minimalista convida o visitante a viver o hoje e a valorizar o que realmente importa.


Alvorada


O ambiente criado pelo estudante Bruno Machado é fruto da parceria entre a Unit e a Mostra Aracaju, que está sempre de portas abertas para os novos talentos. O futuro arquiteto venceu o concurso interno realizado pela Universidade e, agora, tem a oportunidade de expor a sua arte ao grande público. O espaço Alvorada retrata o nascer do sol no sertão, com seu solo vermelho e sua vegetação. Neste cenário acolhedor, balanço assinado por Ruy Ohtake e a escultura ‘Cachorro Baleia’, do artista Marcos de Sertânia para a Galeria Mário Britto, convidam o visitante a tirar lindas fotos em meio ao verde curvilíneo e à imensidão terrosa da alvorada.  


Foto: Xico Diniz