MÉRITO

15 de outubro de 2015, 05:51

Nesta quinta-feira, 15, dia dos professores e professoras, a Assembleia Legislativa de Sergipe homenageia dois grandes educadores, que honram o magistério sergipano: Terezinha Oliva e Manoel Bonfim. Ele leva o nome da Medalha de Honra ao Mérito Educacional Manoel Bonfim e ela recebe hoje esta homenagem da Casa Legislativa.

\r\n\r\n

A honraria, criada por meio da Resolução 26/2010 de autoria da deputada estadual Ana Lúcia, é concedida anualmente pela ALESE a educadores sergipanos que prestaram relevantes serviços ao nosso Estado. Este ano, a medalha foi entregue a uma verdadeira especialista no patrono da homenagem. Em sua tese de doutorado em história, Terezinha Oliva estudou as contribuições de Manoel Bonfim para a ciência e a educação de Sergipe, do Brasil e de toda a América Latina.

\r\n\r\n

Em seu discurso, a deputada estadual e professora Ana Lúcia contou a trajetória pessoal de Terezinha Oliva, desde o nascimento em Riachão do Dantas, passando pela dedicação de quase 30 anos à Universidade Federal de Sergipe, e pelo período em que esteve na Superintendência do IPHAN, sempre ressaltando seu profundo compromisso com a academia e sua paixão pelo ato de ensinar.

\r\n\r\n

A homenageada, Terezinha Oliva, expressou seu orgulho de ter sido agraciada coma Medalha de Honra ao Mérito Educacional Manoel Bonfim, em reconhecimento ao trabalho que, segundo ela, lhe deu plena realização profissional: o de ser professora e proporcionar a formação de professores no curso de licenciatura em história da UFS.

\r\n\r\n

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), através da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento, vai realizar o Seminário “O Papel do Poder Legislativo enquanto Fiscal das Contas Públicas” no dia 11 de novembro deste ano, no próprio TCE.

\r\n\r\n

 

\r\n