MÉRITO
Nesta quinta-feira, 15, dia dos professores e professoras, a Assembleia Legislativa de Sergipe homenageia dois grandes educadores, que honram o magistério sergipano: Terezinha Oliva e Manoel Bonfim. Ele leva o nome da Medalha de Honra ao Mérito Educacional Manoel Bonfim e ela recebe hoje esta homenagem da Casa Legislativa.
\r\n\r\nA honraria, criada por meio da Resolução 26/2010 de autoria da deputada estadual Ana Lúcia, é concedida anualmente pela ALESE a educadores sergipanos que prestaram relevantes serviços ao nosso Estado. Este ano, a medalha foi entregue a uma verdadeira especialista no patrono da homenagem. Em sua tese de doutorado em história, Terezinha Oliva estudou as contribuições de Manoel Bonfim para a ciência e a educação de Sergipe, do Brasil e de toda a América Latina.
\r\n\r\nEm seu discurso, a deputada estadual e professora Ana Lúcia contou a trajetória pessoal de Terezinha Oliva, desde o nascimento em Riachão do Dantas, passando pela dedicação de quase 30 anos à Universidade Federal de Sergipe, e pelo período em que esteve na Superintendência do IPHAN, sempre ressaltando seu profundo compromisso com a academia e sua paixão pelo ato de ensinar.
\r\n\r\nA homenageada, Terezinha Oliva, expressou seu orgulho de ter sido agraciada coma Medalha de Honra ao Mérito Educacional Manoel Bonfim, em reconhecimento ao trabalho que, segundo ela, lhe deu plena realização profissional: o de ser professora e proporcionar a formação de professores no curso de licenciatura em história da UFS.
\r\n\r\nO Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), através da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento, vai realizar o Seminário “O Papel do Poder Legislativo enquanto Fiscal das Contas Públicas” no dia 11 de novembro deste ano, no próprio TCE.
\r\n\r\n\r\n