LOURIVAL BAPTISTA VIVE, VIVA LOURIVAL
“Um homem não morre enquanto a claridade de seus feitos iluminar o caminho dos que a eles seguiremos. Lourival Baptista vive!”. Com esta frase o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Carlos Pinna de Assis encerrou o seu discurso na solenidade de homenagem ao centenário de nascimento de Lourival Baptista do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira, 2, no auditório do TCE. O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito de Aracaju João Alves Filho e o senador Antônio Carlos Valadares, e familiares do homenageado, filhos e netos e Lourival Baptista. A homenagem desta sexta é mais uma dentre as ações organizadas pelo TCE e seus parceiros em comemoração ao centenário de nascimento do ex-governador.
\r\n\r\nO senador Valadares também apresentou discurso no qual mostrou um lado humanizado de Lourival. Destacou sua atuação como médico, como pai de família e como o grande tocador de obras que foi quando governador.
\r\n\r\n“Lourival Baptista era um grande tocador de obras, muito do que se vê no nosso estado foi construído ainda no seu governo, a exemplo de muitas estradas, prédio Maria Feliciana, estádio Lourival Baptista, além de criar o próprio Tribunal de Contas. Este fundado durante o regime militar que vigorava no país, mostrando que nunca foi um problema ser fiscalizado, pois era um homem muito honesto”, disse o senador.
\r\n\r\nLourival Baptista Filho, contou como era o seu pai no aspecto pessoal. Para ele, um pai presente, homem honesto e que deixou para todos grandes valores, como a gratidão. “Essa comemoração tem o intuito de homenagear, resgatar e preservar a memória do meu pai. Ele nos mostrou o quanto era importante cultivar o sentimento mais caro a um homem, a sua gratidão, e hoje me sinto imensamente grato a todos que de alguma maneira contribuíram com essas homenagens, especialmente, o presidente Carlos Pinna de Assis, de quem partiu a ideia.”
\r\n\r\nNa ocasião também foi lançado o livro “Lourival Baptista: Pacificação e Desenvolvimento”, dos autores: Carlos Pinna de Assis, Francisco Baptista Neto, Luiz Eduardo Costa, Sayonara Viana e Verônica Nunes, no Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres Britto.
\r\n