HOTELARIA COMEMORA REALIZAÇÃO DO PRÉ-CAJU
Com a chegada do Pré-Caju, o clima de festa toma conta das ruas e avenidas de Aracaju. E é nesse clima que os sergipanos recebem os visitantes de diferentes partes do país, que movimentam hotéis, pousadas, restaurantes e bares, gerando um aumento na demanda por serviços e produtos. Os hoteleiros, por exemplo, têm grandes expectativas em relação à taxa de ocupação.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), a taxa de ocupação da maioria dos hotéis já atingiu 100%. A expectativa dos hoteleiros reflete o sucesso do Pré-Caju e o reconhecimento desse evento como um dos mais importantes do calendário turístico da região. A movimentação econômica gerada durante essa festa contribui para o crescimento da economia local, estimulando investimentos e fortalecendo a infraestrutura turística.
Para o presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, esta é uma oportunidade para os sergipanos mostrarem o potencial turístico do estado. “A festa se torna um cartão de visita para Sergipe, atraindo cada vez mais turistas e impulsionando o desenvolvimento do turismo como um todo. O Pré-Caju se consolida como um evento que fortalece a economia local e promove a imagem do nosso estado como um dos maiores destinos turísticos do Brasil”, declarou Franco.
O presidente destaca ainda, que a cadeia produtiva do turismo é amplamente beneficiada. Agências de viagens, empresas de transporte, guias, e prestadores de serviços turísticos em geral têm um aumento significativo na demanda por seus serviços. Isso resulta em mais empregos e maior circulação de dinheiro na economia local.