HOSPITAL DE CIRURGIA RECEBEU VISITA DE MINISTRO DA SAÚDE
O Hospital de Cirurgia recebeu na tarde de quinta-feira, 3, a visita do ministro de saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, - acompanhado de várias autoridades do Estado de Sergipe - que conheceu de perto a reestruturação administrativa e assistencial que a instituição hospitalar vem passando nos últimos quatro anos, através da gestão da Intervenção Judicial, beneficiando inúmeros pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O ministro foi recepcionado pela interventora judicial do Cirurgia, a enfermeira Márcia Guimarães, o presidente do Conselho Deliberativo da Fundação de Beneficência do Hospital, Dr. Luciano Passos; Dr. José Teles de Mendonça, conselheiro e percursor da Cardiologia no HC e em Sergipe; membros da Diretoria da instituição hospitalar; e chefes de serviço médicos - como Dr. Luiz Flávio Prado (Cardiologia), Dr. Roberto Cardoso (Cirurgia Cardíaca), Dr. Eduardo Ferreira (Hemodinâmica), Dr. Paulo Salotti (Ortopedia); Dr. Carlos Humberto (Bucomaxilofacial); Dr. Mariela Cometki (infectologista).
Durante a visita, Marcelo Queiroga se inteirou mais sobre os serviços disponibilizados pelo Cirurgia, que é um hospital filantrópico atuante em procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade, sendo referência em várias áreas no âmbito da Rede Estadual de Saúde, como a Cirurgia Cardiovascular, Cardiologia, Traumatologia, Ortopedia, Oncologia e Neurocirurgia.
O ministro e sua comitiva também percorreram vários setores do Cirurgia: alas de internamento (enfermarias e UTIs); Serviço de Hemodinâmica - o hospital é o único estabelecimento de saúde do Estado certificado pelo Ministério da Saúde para prestar atendimento a pacientes com infarto; e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que disponibiliza consultas clínicas e cirúrgicas, exames, procedimentos cirúrgicos, quimioterapia e radioterapia.