FISIOTERAPEUTA DE MONTE ALEGRE/SE RECEBE TÍTULO INÉDITO DE ESPECIALISTA EM FISIOTERAPIA CARDIOVASCULAR PELO COFFITO E ASSOBRAFIR

08 de abril de 2024, 17:00

Seu currículo abrange, por exemplo, especializações em Terapia Intensiva Adulto e Fisioterapia Cardiovascular e, também, é preceptor em estágio Hospitalar na Ages 


O fisioterapeuta Álvaro Silva, 26 anos, foi aprovado no processo seletivo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) juntamente com a Associação Brasileira de Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Cardiovascular e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR), para ser especialista em Fisioterapia Cardiovascular. Um fato marcante e importante na vida do sergipano, que conseguiu um feito inédito no estado.  


Egresso do Centro Universitário Ages, em Paripiranga/BA, Álvaro formou-se em 2019, é natural do povoado Baixa Verde, do município de Monte Alegre. Filho de sertanejos, mesmo não tendo uma condição financeira confortável, o especialista sempre contou com ajuda dos pais para estudar e fazer um curso de graduação. A apesar das dificuldades enfrentadas em sua jornada acadêmica, o fisioterapeuta não desistiu e hoje é o primeiro da família a ter um diploma de ensino superior.  


O currículo do especialista abrange especializações em Terapia Intensiva Adulto, Fisioterapia Cardiovascular, aperfeiçoamentos e cursos em diversas instituições e, também, é preceptor em estágio Hospitalar na Ages. “Sou feliz em dizer que consegui esse título inédito, passei por muitos obstáculos, mas sou a prova viva que com esforço e determinação você pode mudar seu destino e contribuir para que outras pessoas possam melhorar a vida delas”, comemora.