CVV EM ARACAJU INICIA GRUPO DE APOIO AOS SOBREVIVENTES DO SUICÍDIO EM PARCERIA COM UFS
O Centro de Valorização da Vida (CVV) em Aracaju dará início no próximo dia 13 de setembro ao Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (GASS), que é um grupo de apoio de voltado às pessoas que se sentem impactadas pela perda de alguém e para sobreviventes de si mesmo.
O grupo atuará de forma presencial com reuniões que visam a troca de experiências e de apoio emocional através de um espaço de acolhimento, escuta compreensiva e não julgamento, onde o participante possa falar sobre sua história e seus sentimentos.
A iniciativa está sendo possível através de uma parceria da AVISE - Associação Amigos da Vida de Sergipe (mantenedora do CVV em Sergipe) com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), que cedeu o espaço dos encontros.
As reuniões são abertas, gratuitas e iniciam no Mês da Campanha Setembro Amarelo, no dia 13/09 dentro de um espaço privativo, no Mini Auditório de Enfermagem (CCBS) do Hospital Universitário, localizado na Rua Cláudio Batista, na Cidade Nova. Serão sempre duas reuniões por mês, na 2ª e na 4ª sexta-feira do mês, das 15h às 17h.
“Àqueles que sobreviveram a tentativas de suicídio, bem como os que perderam um ente querido por suicídio podem conversar, abertamente, sobre suas dores. Os encontros são sigilosos e gratuitos, realizados por voluntários capacitados e habilitados dentro do Serviço Comunidade do CVV”, explica Savil Vaez, coordenador do CVV Comunidade em Aracaju
Para participar não é necessário inscrição prévia, basta comparecer ao local. Lá os participantes poderão falar abertamente sobre dores e pesares de um luto longo e difícil, que a sociedade em geral ainda não compreende.
“Esta é uma importante iniciativa do CVV em Aracaju, que oferece mais um serviço de apoio emocional, com amparo e cuidado agora de forma presencial e focado nos familiares e amigos que que estão impactados pela perda de alguém. Além disso, permanecemos com o serviço de apoio emocional através do número 188, que funciona 24h por dia”, explica Erna Barros, Porta-vos do CVV em Aracaju.