CONSELHEIROS DESTACAM O ESPÍRITO REPUBLICANO DE JOÃO ALVES FILHO

07 de julho de 2023, 15:06

Durante a Sessão Plenária do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), na manhã dessa quinta-feira, 6, os conselheiros da Corte sergipana enalteceram o homem público João Alves Filho (in memoriam) e sua importância para o desenvolvimento do Estado. O presidente Flávio Conceição registrou que no último dia 3, o saudoso ex-governador estaria completando 82 anos. 

"O registro é pertinente por se tratar, sob a análise deste que preside esta Corte de Contas, e possivelmente com a vênia dos demais, de um dos maiores homens públicos que a história de Sergipe concebeu", destacou o presidente do Tribunal.

Por fim, Flávio Conceição enfatizou que João Alves Filho deixou um legado de muitas realizações e de um espírito republicano diferenciado. "É mister sempre lembrar, reconhecer e propagar sua obra, sobretudo para aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo". 

Além de Flávio, os demais conselheiros que participaram da sessão plenária, incluindo o Procurador-Geral de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, também destacaram a figura pública do ex-governador João Alves Filho, pontuando uma série de realizações e obras promovidas em suas gestões no comando da capital e do Estado. 

João Alves Filho faleceu em Brasília (DF), em 24 de novembro de 2020, onde estava internado em estado grave após sofrer uma parada cardíaca em casa. No período o ex-governador apresentou sintomas da Covid-19. Além de governar Sergipe por três mandatos, João foi ministro de Estado e prefeito de Aracaju por dois mandatos. DICOM/TCE

Foto: Igor Graccho