CONSELHEIRO JOSÉ CARLOS FELIZOLA DESTACA CONSTRUÇÃO DE SANTUÁRIO NO MUNICÍPIO DE GLÓRIA

08 de abril de 2024, 16:58

A iminente construção do Santuário da Divina Misericórdia, em Nossa Senhora da Glória, foi registrada no Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta quinta-feira, 4, pelo conselheiro José Carlos Felizola.


Com previsão de conclusão em 18 meses, as obras tiveram seu marco inicial na última segunda-feira, 1º, em missa realizada no Morro da Misericórdia - terreno onde o templo será erguido - que foi presenciada pelo membro da Corte sergipana.


"O segundo santuário do Brasil será construído aqui, o que para nós é motivo de muito orgulho; logo receberemos peregrinos de todo o país que passarão a visitar nosso estado, estimulando o turismo religioso e movimentando a economia do alto sertão sergipano", destaca o conselheiro.


Felizola explicou que o outro santuário, localizado em Curitiba (PR), foi construído por sacerdotes poloneses que vieram ao Brasil na década de 1960.


"Antes eles vieram para Sergipe, justamente em Nossa Senhora da Glória, aqui não se adaptaram ao calor e foram para Curitiba, mas deixaram uma semente de esperança e através de uma profecia no ano seguinte uma santa senhora teve a grande missão divina de construir esse santuário e essa profecia se cumprirá a partir de agora", afirmou. O acesso ao novo templo ocorrerá pela rodovia SE-175, na entrada da cidade de Glória.Dicom/TCE