ARTE SERGIPANA GANHA DESTAQUE NO LAR CONTEMPORÂNEO

21 de outubro de 2022, 13:43

Ambientes da Mostra Aracaju revelam a pluralidade artística do Estado


Utilizando técnicas e matérias-primas diversas, a produção artística de Sergipe rompe as barreiras do regionalismo e, sem perder a singularidade, conquista apreciadores em diversos cantos do mundo. Não por acaso, as artes plásticas sergipanas têm conquistado lugar de destaque no lar contemporâneo e, como não poderia ser diferente, ganha evidência na Mostra Aracaju. Até o dia 30 de outubro, o público tem a oportunidade de conferir a pluralidade de obras que conferem personalidade aos ambientes projetados pelos mais destacados arquitetos, designers e paisagistas.


Mais uma vez, a exposição exalta a sergipanidade e coloca em evidência os artistas que nasceram ou adotaram o Estado como lar. “Estamos sempre conectados com o novo e com a cena cultural de Sergipe. A cada edição, temos o privilégio de acolher preciosidades criadas por artistas da terra. Esse é um dos aspectos que conferem singularidade e autenticidade ao nosso morar e não poderia ficar de fora da nossa exposição”, pontua a fundadora da Mostra Aracaju, Mercês Souza. 


Nesta 11ª edição, grandes talentos como Lucas Lemos, Fábio Sampaio, Gil Apolinário, Gilton Rosas, Leonardo Santana, Reinaldo, Zeus, Véio e Caã brindam o público com suas artes e levam ainda mais beleza, originalidade e emoção aos ambientes. As tradicionais telas a óleo e acrílico cedem espaço a fotografias, esculturas, arte popular e objetos que aguçam memórias afetivas diversas. A natureza, em suas formas, cores, texturas e movimentos, o ser humano e as relações entre esses organismos vivos inspiram as criações arrebatadoras. Foto arquivo Mostra Aracaju