ADOLESCENTE SERGIPANA LANÇA LIVRO DE FANTASIA E SE TORNA EXEMPLO DE INCENTIVO À LEITURA ENTRE JOVENS
A jovem escritora Sophia Angelim, de 15 anos, lança no próximo dia 26 de fevereiro o livro “Sol de Prata”, obra de fantasia que marca sua estreia no universo literário e dá início à trilogia “Astros”.
Nascida em Aracaju (SE), Sophia é estudante do ensino médio e começou a escrever ainda criança, incentivada pelo gosto precoce pela leitura e pelo reconhecimento de professores em ambiente escolar. Sol de Prata é fruto de anos de dedicação: o livro passou por três versões até chegar à edição final com 440 páginas, concluída quando a autora tinha apenas 13 anos.
A obra apresenta a história de Laurel, uma rainha marcada por perdas, conflitos familiares e um passado de vingança, que se vê obrigada a enfrentar não apenas antigos mitos, mas também a relação quebrada com a irmã, Elizabeth. Com personagens fortes e um universo próprio, o livro dialoga com temas como identidade, amadurecimento, orgulho e reconciliação. A tarde de Autógrafos terá lugar das 17 ás 20 horas no Museu da Gente Sergipana.

