ADOÇÃO DE ESTIMAÇÃO ACONTECE NESTE SÁBADO (21), EM CLIMA DE CARNAVAL
Nesta edição, participam da campanha o Projeto Bastet, SOS UFS e Diacom UFS
Neste sábado, o RioMar Aracaju promove a 58ª edição da campanha Adoção de Estimação, uma iniciativa que tem como propósito transformar a vida de cães e gatos em situação de abandono ou de maus-tratos, encontrando lares seguros, responsáveis e cheios de afeto para as patinhas.
Ao todo, cerca de 20 animais, acolhidos pelos projetos Bastet, UFS e SOS UFS, estarão disponíveis para adoção, prontos para iniciar um novo capítulo ao lado de tutores comprometidos com o bem-estar e a proteção animal. A ação acontece das 16h às 19h, na entrada do edifício garagem, integrando a programação do CarnaPet — bailinho carnavalesco que celebra a alegria dos pets e seus tutores —, proporcionando também um momento de socialização e visibilidade para os animais em busca de um lar.
Com uma trajetória consolidada, a campanha já viabilizou a adoção responsável de mais de 1000 animais ao longo de suas edições, reforçando o impacto positivo da iniciativa do RioMar Aracaju na promoção da guarda consciente e no combate ao abandono.
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade, assumindo o compromisso de oferecer cuidados adequados e não submeter o animal a situações de negligência ou maus-tratos. Para quem não pode adotar mas simpatiza com a causa, as instituições participantes aceitam doações de ração para cães e gatos adultos e filhotes.
Mais do que um gesto de carinho, adotar é um ato de responsabilidade social. No Brasil, o abandono e os maus-tratos a animais são crimes previstos em lei, com penalidades que incluem multa e reclusão. Denunciar e combater essas práticas é fundamental para construir uma sociedade mais justa e empática para todos os seres vivos.

