A LUZ QUE REVELA A POESIA”, EM CARTAZ NA GALERIA MÁRIO

08 de setembro de 2025, 14:21

Expondo pela primeira vez em Aracaju, o artista Sérgio Amorim assina a mostra "A luz que revela a poesia", em cartaz na Galeria Mário Britto até 15 de setembro, Sérgio Amorim realiza sua primeira exposição em Aracaju, durante evento que compõe a programação da Semana de Arte, Design e Arquitetura até o dia 15 de setembro quando o artista Sérgio Amorim estreia em Aracaju durante a Semana de Arte, Design e Arquitetura (SADA) com a exposição “A luz que revela a poesia”. Com forte influência impressionista, ele apresenta obras que exploram a força da luz e da cor, convidando o público a mergulhar em uma experiência visual que transforma o instante em emoção. A mostra pode ser visitada na Galeria Mário Britto até o dia 15 de setembro.

Sérgio Amorim cria cenas do cotidiano em pinceladas densas, que conferem um movimento quase palpável às telas. Em cada quadro, a cor não é apenas elemento estético, mas condutora de memórias e afetos. “É com imensa alegria e satisfação que compartilho este momento especial: pela primeira vez realizo uma exposição na Galeria de Arte Mário Britto. Estar neste espaço de referência, sob a curadoria sensível e atenta de Mário Britto, é motivo de profundo orgulho”, afirma Amorim. Para o artista, a mostra representa um marco em sua trajetória e a consolidação de uma relação construída com o público sergipano ao longo dos últimos anos. “Que esta seja a primeira de muitas oportunidades de celebrarmos juntos a arte como caminho de expressão, memória e pertencimento”, acrescentou.


Memória e identidade sergipana

Além de assinar a curadoria da exposição de Sérgio Amorim, Mário Britto expande sua atuação na SADA com projetos que dialogam com a memória e a

identidade sergipana. Entre eles, uma intervenção em homenagem a Beto Pezão

no hall da Galeria Mário Britto e uma instalação dedicada a Jenner Augusto, no ano em que se celebra o centenário do modernista sergipano.