A GENTE FAZ: Startup atendida pelo Sebrae participa de evento em Angola

01 de julho de 2024, 11:32

A No Code School trabalha com tecnologia e educação


No último mês de maio foi realizada a edição de 2024 do Angola Startup Summit, evento que visa impulsionar as startups angolanas. Este ano, o Sebrae enviou uma comitiva formada por cinco empresas brasileiras, entre elas a No Code School, empresa sergipana de tecnologia.


A No Code School é a primeira escola de programação especializada em ensino de tecnologia no-code, cuja missão é formar, capacitar e desenvolver os novos profissionais de tecnologia e empreendedores digitais. A startup já atendeu mais de 800 alunos, por meio de 25 cursos, em todo país e capacita profissionais no uso de plataformas que permitem o desenvolvimento de um produto ou serviço digital sem a necessidade de um programador.


Ederson Manoel, fundador da No Code, representou o país em Angola. Durante o Summit, apresentou a escola ao público em um stand montado no evento, de onde pode fazer contatos importantes para o futuro da empresa. Também teve a oportunidade de mostrar a história da startup sergipana no palco principal – o único brasileiro a ocupar esse lugar no evento.


Sobre esta experiência, ele classificou como “completa”. A empresa já conta com 100 alunos Angolanos e realizou contatos importantes em Luanda para discussão de tecnologia e educação, além de toda a rede formada com outras startups.


Sebrae e as Startups


O empresário se refere a eventos que têm como público-alvo empreendedores ou pessoas que pretendem abrir a sua startup. O Desafio Sebrae Like a Boss, é uma competição nacional de startups e Ederson venceu a etapa estadual; já o Startup NE trata-se de um edital para desenvolvimento regional, com objetivo de fomentar e desenvolver startups nordestinas. O gerente de inovação do Sebrae/SE, Marcus Vinícius Bezerra, aponta que o caminho de sucesso das startups sergipanas passa pelos projetos do Sebrae:


Além desses produtos, o Sebrae ainda promove eventos como o Startup Day, um dia dedicado a esse tipo de empresa em todo o Brasil. Em março deste ano, Sergipe reuniu o ecossistema de inovação em uma programação, com palestrantes referências na área, de forma simultânea nos municípios de Nossa Senhora da Glória e Lagarto, além da capital Aracaju.


A No Code acumula um portifólio variado de parcerias. Já trabalhou com a Prefeitura Municipal de Indiaroba, Banco do Estado de Sergipe e Unit, assim como organizações como a Central Única das Favelas (Cufa), e empresas como a L’Óreal e a Amazon Web Services (AWS). Ederson ainda foi eleito uma das quatro referências globais em tecnologias no-code pelo AI Journal, da Califórnia.


(POR Yasmin Déda)