XI CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA (CBA) SERÁ REALIZADO NA UFS

29 de Outubro de 2019, 11:14

Com o lema “Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na democratização dos Sistemas Agroalimentares”, encontro acontece entre os dias 4 a 7 de novembro de 2019


Encantamento e comunidade. Estes são os fios que tecem a preparação do XI Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) no território Sergipano. Seja nos encontros de planejamento da Comissão Local, nas atividades e processos preparatórios organizados em instituições de ensino, pesquisa e extensão, nas feiras agroecológicas e praças públicas das cinco regiões do país: o CBA já começou.


Com a sua culminância entre os dias 4 a 7 de novembro de 2019, o congresso será realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus São Cristóvão, com o lema “Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares”. O conceito de “Ecologia de Saberes” está relacionado à proposta de diálogo entre diferentes conhecimentos que podem ser considerados essenciais para o avanço de lutas sociais, a exemplo da busca pela soberania alimentar. Uma outra perspectiva de ciência, pautada na construção coletiva do conhecimento, que escuta seus diferentes sujeitos.