SEALBA PARA ELAS EVIDENCIA FORÇA E PROTAGONISMO DAS MULHERES NO AGRONEGÓCIO
Na tarde de quinta-feira, 6, a Sealba Show estava com os olhos voltados para as mulheres. O Sistema Faese/Senar promoveu um momento exclusivo para discutir questões voltadas às mulheres ligadas ao agronegócio na região, a fim de evidenciar a força e o protagonismo feminino.
O evento reuniu a Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Sergipe (SESCOOP/ SE) e a Comissão Estadual das Mulheres do Agro de Sergipe.
A vice-presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Simone de Paula, destacou a importância do evento para dar visibilidade às produtoras rurais. “Este evento traz uma transformação muito grande para as mulheres que fazem parte do setor, porque permite que elas descubram novos talentos e aprimorem outros. Estou encantada com a Sealba e toda sua grandiosidade”, declarou.
A segunda palestrante da tarde foi a jornalista e Miss Brasil Agro 2024, Marquia Rossin, que falou sobre o poder da comunicação na transformação do agronegócio.
Dando continuidade ao evento, a presidente da Comissão Estadual das Mulheres do Agro de Sergipe, Marivânia Schoenherr, mediou o painel “Contando Histórias inspirando vidas”, com mulheres do campo assistidas pelo Senar. Em seguida, a superintendente Sescoop/SE, Shirllane Bispo, falou sobre a força do cooperativismo. A psicóloga da CNA do estado de São Paulo, Celina Lira, encerrou o momento falando sobre novas ideias no agro.