PREFEITO EDVALDO NOGUEIRA SANCIONA LEI QUE CRIA O "ABRIL LARANJA": "NÃO PODEMOS ACEITAR A CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS"

09 de Maio de 2019, 08:42

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA


A Prefeitura de Aracaju deu mais um passo no trabalho de proteção aos animais. Na quarta-feira, 8, o prefeito Edvaldo Nogueira sancionou a lei 5.194/2019, que institui o “Abril Laranja”, a ser realizado anualmente pela administração municipal com o intuito de conscientizar a população sobre prevenção da crueldade contra animais. O projeto que deu origem à lei foi de autoria da ex-vereadora e deputada estadual Kitty Lima.


Pela lei, fica estabelecido que a Prefeitura de Aracaju, “durante o mês de abril, desenvolverá ações de alerta e conscientização da população sobre maus-tratos com animais, contribuindo para a redução de casos de maus-tratos, ampliando o debate sobre o problema e estimulando programas e ações na área da educação e da prevenção”.


“Não podemos aceitar maus-tratos e abandono de animais. É preciso um olhar especial para eles. O ser humano precisa estabelecer uma relação saudável com o próximo, com o meio ambiente e com os animais. Como prefeito, tenho trabalhado pela causa animal. Instituímos o Castramóvel, criamos o setor de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente e temos feito um trabalho de fiscalização de denúncias de maus-tratos contra animais. Também sancionei a lei que insere a proteção animal no Fundo Municipal do Meio Ambiente. O ‘Abril Laranja’ é mais um passo de conscientização da necessidade de uma convivência harmônica, decente e correta com os animais”, declarou o prefeito, que parabenizou Kitty Lima pela iniciativa da proposta. Foto:Ana Lícia Menezes/PMA