ORSSE E OS 60 ANOS DA BOSSA NOVA

31 de julho de 2018, 04:05

Surgida no fim dos anos 1950, a Bossa Nova vem encantando várias gerações ao longo das décadas com influências do samba, do jazz, do choro e do blues. Portanto, não por acaso, o icônico ritmo que ganhou destaque mundial foi o tema escolhido pela "Orquestra Sinfônica de Sergipe - Orsse", sob a regência do maestro 'Guilherme Mannis', para o concerto especial em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova, a acontecer nesta quinta-feira, 02 de agosto, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto. Desta vez, a "Orsse" vai contar com o auxílio luxuoso do 'Duo Vieira', formado pela cantora 'Rebeca Vieira e pelo violonista e compositor 'Ricardo Vieira'.


Como não poderia ser diferente, o repertório será ilustrado por pérolas do ritmo genuinamente brasileiro, com perfume carioca, que se tornaram inesquecíveis e tatuadas no tempo através das interpretações de 'Tom Jobim', 'Vinicius de Moraes', 'João Gilberto', 'Nara Leão', 'Elis Regina', 'Rosa Passos', 'Carlos Lyra', 'Miúcha', 'Johnny Alf', 'Bebel Gilberto', 'Roberto Menescal', 'Ronaldo Bôscoli', entre tantos outros artistas nacionais e internacionais que tão bem acolheram o ritmo. 


“O crossover entre a produção sinfônica da "Orsse" e a música popular tem trazido

belíssimos frutos para o público sergipano. A delicadeza do Duo Vieira, a beleza da voz de 'Rebeca e a leveza do violão de Ricardo são indescritíveis. O público será brindado com uma apresentação deliciosa”, destaca o maestro 'Guilherme Mannis'. 


Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Tobias Barreto a preços populares. Imperdível! Foto Érika Medeiros.