O ESPECIALISTA EM ATIVIDADES DO TERCEIRO SETOR, TAKASHI YAMAUCHI, FARÁ PALESTRA EM ARACAJU 

09 de Julho de 2019, 08:11

No próximo dia 18 de julho, o arquiteto especialista no Terceiro Setor, com mais de 40 anos  de atividades em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, Takashi Yamauchi,  ministrará palestra em Aracaju.


O palestrante que é referência mundial em atividades empresariais ligadas ao Terceiro Setor discorrerá sobre:


Montagem de entidades do Terceiro Setor com ênfase para desenvolvimento econômico e social; Elaboração de projetos de desenvolvimento econômico para municípios e clusters empresariais; Assistência às instituições do terceiro setor; Assessoria de orientação para elaboração de Balanço Social e Ambiental que comtemplam as organizações públicas, privadas e do terceiro setor.


Na oportunidade também serão abordados temas referentes ao custeamento de organizações do terceiro setor, envolvendo orçamentos, acompanhamento de despesas, documentos fiscais e contábeis, controle de fundos, financiamentos, investidores privados, patrocínio, subvenções, renúncia fiscal, entre outros.


Takashi Yamauchi é um entusiasta do tema do Desenvolvimento Sustentável para empresas privadas, e aborda de forma assertiva, a necessidade de crescimento do Terceiro Setor no Brasil, que segundo ele, “não tem utilizado a legislação existente no País de forma adequada e propícia ao lucro empresarial”. O Terceiro setor movimenta 4% do PIB no Brasil. Pouquíssimo, se comparado com outros países.


Nos Estados Unidos, ele movimenta 35% do PIB. Na Alemanha, 39%.


Portanto, precisamos com efeito, preparar os empresários e profissionais técnicos para criar riqueza nesta área chamada Terceiro Setor de forma ética e sustentável.


O evento é uma realização da Rede Bem Querer, da Fecomércio e do Movimento Brasil 200. 


A palestra terá início às 8:00 hs do dia 18/07, e será realizada no auditório da Sede do Sesc Atalaia.