MISSÃO INTERNACIONAL SERGIPE-CHINA É LANÇADA EM SEMINÁRIO

13 de Novembro de 2019, 13:12

Foi realizado na tarde de segunda-feira (11/11) o seminário de lançamento da Missão Empresarial Internacional Sergipe-China, no auditório do Sebrae, com a participação de diversos empreendedores do comércio, indústria e representação comercial do estado que visam fazer ações de comércio exterior para venda de produtos feitos em Sergipe, no mercado chinês e compra de bens de consumo fabricados na China, para as empresas locais. A missão acontecerá entre os dias 11 e 22 de abril de 2020, levando a comitiva sergipana para as feiras de Guanghzou (Canton Fair) e Yiwu (Yiwu Fair), maiores eventos de trading internacional do mundo.


A missão foi apresentada pelo superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Maurício Gonçalves, que explicou aos empresários como funciona o processo de compra e venda no mercado internacional e a importância da internacionalização das empresas. Segundo ele o mercado como um todo ganha com o comércio bilateral de produtos.


O consultor de negócios internacionais do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, e presidente da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China em Sergipe, Luiz André Barreto (foto), valorizou a importância da missão e como ela promove o crescimento empresarial no estado. Ele apresentou um trabalho desenvolvido que atende a milhares de empresas em todo o Brasil, com trading internacional.