LOURIVAL BAPTISTA VIVE, VIVA LOURIVAL

02 de Outubro de 2015, 02:44

“Um homem não morre enquanto a claridade de seus feitos iluminar o caminho dos que a eles seguiremos. Lourival Baptista vive!”. Com esta frase o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Carlos Pinna de Assis encerrou o seu discurso na solenidade de homenagem ao centenário de nascimento de Lourival Baptista do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira, 2, no auditório do TCE. O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito de Aracaju João Alves Filho e o senador Antônio Carlos Valadares, e familiares do homenageado, filhos e netos e Lourival Baptista. A homenagem desta sexta é mais uma dentre as ações organizadas pelo TCE e seus parceiros em comemoração ao centenário de nascimento do ex-governador.

\r\n\r\n

O senador Valadares também apresentou discurso no qual mostrou um lado humanizado de Lourival. Destacou sua atuação como médico, como pai de família e como o grande tocador de obras que foi quando governador.

\r\n\r\n

“Lourival Baptista era um grande tocador de obras, muito do que se vê no nosso estado foi construído ainda no seu governo, a exemplo de muitas estradas, prédio Maria Feliciana, estádio Lourival Baptista, além de criar o próprio Tribunal de Contas. Este fundado durante o regime militar que vigorava no país, mostrando que nunca foi um problema ser fiscalizado, pois era um homem muito honesto”, disse o senador.

\r\n\r\n

Lourival Baptista Filho, contou como era o seu pai no aspecto pessoal. Para ele, um pai presente, homem honesto e que deixou para todos grandes valores, como a gratidão. “Essa comemoração tem o intuito de homenagear, resgatar e preservar a memória do meu pai. Ele nos mostrou o quanto era importante cultivar o sentimento mais caro a um homem, a sua gratidão, e hoje me sinto imensamente grato a todos que de alguma maneira contribuíram com essas homenagens, especialmente, o presidente Carlos Pinna de Assis, de quem partiu a ideia.”

\r\n\r\n

Na ocasião também foi lançado o livro “Lourival Baptista: Pacificação e Desenvolvimento”, dos autores: Carlos Pinna de Assis, Francisco Baptista Neto, Luiz Eduardo Costa, Sayonara Viana e Verônica Nunes, no Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres Britto.

\r\n