JCPM RECEBE CONVIDADOS DO RECIFE PARA APRESENTAR OS PROJETOS DA FUNDAÇÃO PEDRO PAES MENDONÇA

30 de Janeiro de 2020, 08:11

Com objetivo de difundir o trabalho social realizando na Serra do Machado, povoado de Ribeirópolis, através da Fundação Pedro Paes Mendonça, o empresário João Carlos Paes Mendonça levou, no último final de semana, um grupo de empresários, jornalistas e representantes de instituições. A cada ano, uma comitiva visita as unidades que abrangem iniciativas nas áreas de saúde, educação, acolhimento a idosos, geração de renda, educação e moradia.  A viagem ao povoado sempre acontece no mês de janeiro, quando os moradores da localidade prestam homenagens ao padroeiro São Sebastião.


Ao lado da esposa Auxiliadora Paes Mendonça, João Carlos Paes Mendonça ciceroneou  o presidente da Sudene, Douglas Cintra; o presidente do Sistema Fecomércio/PE, Bernardo Peixoto, e a esposa, Diane; o cônsul dos Estados Unidos, John Barrett; o colunista de Economia do Jornal do Commercio, Fernando Castilho; a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena, e os publicitários Ricardo Rique e Lorena Leal, além do casal, Carla e Odilon Cunha Filho.


Após percorrerem o Lar D. Conceição, a clínica Dudu Mendonça, o Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça (CEBAPM), a biblioteca pública e a Galeria da Serra, localizada no bairro do Futuro, onde a FPPM também construiu um conjunto habitacional, os visitantes mostraram-se surpresos com o que viram. Para a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena, o encontro com as crianças do Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça foi um momento muito especial.