HOSPITAL DE CIRURGIA MELHORA A VIDA DE CENTENAS DE PACIENTES COM O OPERA SERGIPE
Unidade hospitalar já realizou quase 60 bariátricas e mais de 100 retiradas de cálculos renais
Integrante da segunda fase do Opera Sergipe e do Opera Mulher, o Hospital de Cirurgia (HC) já contabiliza 191 procedimentos cirúrgicos realizados por meio dos programas do Governo do Estado que têm como foco reduzir a fila de espera de cirurgias eletivas. A instituição filantrópica iniciou participação nas iniciativas no dia 8 de março de 2025, com a missão de ampliar o acesso à saúde e promover mais dignidade aos pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Referência em média e alta complexidade, o HC contribui com cirurgias bariátricas, urológicas (ureterorrenolitotripsia e nefrolitotomia) pelo Opera Sergipe e mamárias (mamoplastia redutora, mamoplastia reconstrutora e polimastia) pelo Opera Mulher.
De 18 de março até agora, já foram realizadas 101 ureterorrenolitotripsias, 59 bariátricas, 24 mamoplastias redutoras e 7 nefrolitotomias – atingindo 100% da meta contratual nos procedimentos de ureterorrenolitotripsia e mamoplastia redutora. Além disso, o HC também realizou mais de 1.340 consultas e 6.280 exames de alta complexidade.
Segundo o Dr. Raul Andrade, a atuação cuidadosa e a infraestrutura segura ofertada pelo Cirurgia têm sido essenciais para os bons resultados. “A estrutura física moderna, a equipe de enfermagem capacitada e o comprometimento incansável da Diretoria do hospital permitiram que esse projeto saísse do papel e se consolidasse como uma iniciativa de grande impacto social. Estamos falando de uma política pública de saúde que está mudando realidades e devolvendo esperança a centenas de famílias em nosso estado”,