Fecomércio sedia reunião entre prefeito e lojistas do Centro de Aracaju

14 de Maio de 2019, 11:52

Atendendo a um convite do presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, visitou a entidade onde participou de um café-da-manhã com os empresários das lojas do comércio varejista situadas nos calçadões das ruas João Pessoa, São Cristóvão e Laranjeiras, além das ruas adjacentes que compõem o Centro da cidade. O objetivo foi discutir os problemas apresentados pelos lojistas sobre a área que detém a maior movimentação de compras na capital sergipana. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13 de maio.


A fim de pensarem soluções para as questões do centro comercial, os lojistas, liderados pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), criaram um núcleo intitulado Centro Forte. A primeira ação deste grupo foi criar uma campanha publicitária que será desenvolvida nos próximos meses, chamada #TôNoCentro. O objetivo é melhorar a visão que o consumidor tem sobre o centro comercial. Tanto o núcleo quanto a campanha foram apresentados a Edvaldo Nogueira, a fim de que possam contar com o apoio da prefeitura.


Foram apresentadas, ainda, diversas demandas, com ênfase nos problemas de urbanismo, devido à falta de reparos na estrutura dos calçadões, o que chega a causar acidentes com consumidores e acabam por afastar o público das lojas do Centro Comercial de Aracaju. 


O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, valorizou a iniciativa dos empresários, destacando que as demandas apresentadas são importantes e que irá buscar soluções para os problemas indicados pelos empreendedores. Edvaldo se mostrou receptivo aos projetos apresentados e afirmou que deseja ver o Centro de Aracaju movimentado e recuperando seu público.