EVENTO DO SEBRAE IMPACTOU MAIS DE 600 PRODUTORAS RURAIS

25 de março de 2025, 16:07

O "agro delas" fortaleceu o protagonismo feminino no agronegócio e inspirou novas gerações de empreendedoras


 Sebrae promoveu, nesta sexta-feira, 21, em Nossa Senhora da Glória, o evento Agro Delas, uma iniciativa que marcou o super mês da mulher com o objetivo de fortalecer o protagonismo feminino no agronegócio. O evento reuniu mais de 600 mulheres de diferentes regiões e setores, criando um espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências sobre os desafios e as oportunidades enfrentadas pelas mulheres no setor agrícola.


A gestora do Sebrae Delas, Mariana Araújo, ressaltou o impacto do seminário para o protagonismo feminino. “Foi um dia muito especial! Contamos com mais de 600 produtoras rurais, de 27 municípios sergipanos. O Agro Delas faz parte do super mês da mulher do Sebrae/SE, onde a gente entende que o agro é um segmento em que as mulheres estão tomando a frente. Então, nada melhor do que contar com a ajuda do Sebrae, do projeto do agro e do Sebrae Delas, por isso, fizemos esse combo e levamos ao município de Nossa Senhora da Glória”, comentou. 


O evento demonstrou que, mesmo diante de desafios, as mulheres têm se destacado e conquistado cada vez mais espaço no agronegócio, seja no campo, na gestão de negócios ou na inovação. Para o Sebrae, o objetivo é continuar fortalecendo a presença feminina e estimulando o empreendedorismo rural com mais oportunidades e ferramentas de capacitação.

nte o evento, palestrantes e especialistas compartilharam suas trajetórias e estratégias para o sucesso no agronegócio, além de abordar temas como inovação, liderança feminina e o impacto das mulheres no desenvolvimento rural e sustentável. As participantes também puderam discutir soluções para melhorar a inclusão e igualdade de gênero dentro do setor.

O Agro Delas foi um marco importante para visibilizar o papel fundamental das mulheres nesse setor. Com o evento, o Sebrae reafirma seu compromisso com o apoio às mulheres no agronegócio, com ações contínuas de capacitação e incentivo ao empreendedorismo feminino, garantindo que cada vez mais mulheres possam ser protagonistas na transformação do setor agrícola.