ESPETÁCULO O VENDEDOR DE SONHOS CHEGA A ARACAJU

19 de Junho de 2019, 13:04

A versão teatral do best-seller homônimo do autor Augusto Cury, O Vendedor de Sonhos, chega a Aracaju dia 10 de agosto, as 21 horas, no Teatro Atheneu.  A trama que aborda tema ansiedade através da história do personagem Júlio César que é impedido de cometer suicídio por um mendigo, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever sua história.


Para o autor do livro que inspirou a peça, Augusto Cury, a depressão não é a doença do século 21 e sim a ansiedade. “na minha opinião é a ansiedade, em destaque patrocinada pela síndrome do pensamento acelerado – uma síndrome que atinge de crianças a adultos, de pessoas das classes mais humildes às classes mais abastadas, e ela é patrocinada pelo excesso de estímulo, excesso de informação, excesso de atividades e, em destaque, o excesso de uso de tecnologias digitais (smartphones, redes sociais, videogames e assim por diante). Esse excesso de informação é registrado por um fenômeno inconsciente chamado RAM (Registro Automático da Memória), saturando o córtex cerebral numa dramaticidade jamais vista na história da humanidade”, explica.


A peça foi uma adaptação do próprio escritor, em parceria com Cristiane Natale e ErikahBarbin, e possui diversos atores como Luiz AmorimMateus CarrieriMarcos VeríssimoMaurício ColatoniMiriam LinsMário MatiasLucas Lentine e Fernanda Mariano. Os ingressos estão à venda na Loja Couro & Cia (Shopping Jardins), bilheteria do teatro e site www.guicheweb.com.br