ESCRITOR SERGIPANO LANÇARÁ LIVRO SOBRE JORGE AMADO

15 de Setembro de 2015, 03:04

No dia 2 de outubro de 2015, às 17h, o escritor sergipano, Rui Nascimento lançará pela Editora Casa de Palavras, o livro: “Jorge Amado – Uma cortina que se abre”. A obra será lançada na livraria Escariz da da Avenida Jorge Amado, n° 960, no Bairro Jardins.

\r\n\r\n

O volume apresenta uma fase pouco conhecida da vida do importante autor baiano de romances consagrados da literatura nacional. A obra apresenta a biografia do escritor entre os anos de 1936 e 1939 quando morou na cidade sergipana de Estância após ser perseguido e preso pela polícia do governo Getúlio Vargas.

\r\n\r\n

A influência de Estância nas obras de Jorge Amado está presente em livros como: Tereza Batista, Tieta do Agreste e Gabriela. Além das diversas festas do interior reproduzidas em suas obras como concurso de miss, festas juninas, réveilon e tantas outras. É uma importante fase na vida do escritor que jamais foi vista com tamanhos pormenores. Rui Nascimento foi superintendente nacional do SESI por muitos anos e agora incursiona pelo mundo literário. O livro tem o prefácio de Paloma Amado, filha do escritor com Zélia Gatai.

\r\n