CRESS PARTICIPA DA XI CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

02 de Outubro de 2015, 05:40

Ao lado de representantes do poder público, trabalhadores, operadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social, o Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região - Sergipe, (CRESS/SE) participou ativamente da XI Conferência Estadual de Assistência Social, realizada nos dias 29 e 30 de setembro, na Barra dos Coqueiros. A instituição esteve representada pelo conselheiro Aloísio Júnior e pelo seu vice-presidente, Heverton Ramon dos Santos Marques, além das agentes fiscais do Conselho Lilian Silva e Roberta  Kelly Cardoso de Lima Silva.

\r\n\r\n

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o lema “Pacto republicano SUAS rumo a 2016 o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência contou com palestras, debates, oficinas e plenárias, que avaliaram a implementação das políticas sociais em nosso Estado.

\r\n\r\n

Assim, a XI Conferência Estadual de Assistência Social de Sergipe teve o objetivo de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local e as diversidades regionais, fazendo uma reflexão do Pacto Federativo do SUAS para garantir o acesso a Proteção Social considerando o modelo federativo brasileiro, os compromissos, atribuições e responsabilidades dos entes na política.

\r\n