CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DOENÇA DE ALZHEIMER ACONTECE DE 18 A 22 DE SETEMBRO

10 de Setembro de 2019, 08:09

Setembro marca o Mês Mundial da Doença de Alzheimer (MMDA), uma campanha internacional, coordenada pela Alzheimer’s Disease International (ADI), que visa aumentar a conscientização sobre a demência e diminuir o estigma ainda associado a essa condição. Com o tema “Vamos conversar sobre demência”, a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) por meio de suas diretorias regionais está promovendo uma série de ações, que em Sergipe acontecem entre os dias 18 a 22 do corrente mês.


De acordo com a presidente da ABRAz Sergipe, Maria Suzana Souza,  as estatísticas atuais sobre o Alzheimer são alarmantes. Ela detalha que a estimativa atual é que a cada 3 segundos alguém desenvolve demência no mundo, o que implica em mais de 9,9 milhões de novos casos a cada ano. São cerca de 50 milhões de pessoas vivendo com demência no mundo, e esse índice deverá aumentar para 152 milhões em 2050 se estratégias efetivas de redução de risco não forem implementadas.


Segundo Maria Suzana, pesquisas mais recentes também mostram a preocupação da população mais jovem em relação à demência.  Durante o mês de setembro serão realizadas atividades incluindo a divulgação de informações, Caminhadas da Memória, ações sociais, eventos de arrecadação de fundos e aparições na mídia. Mais informações podem ser obtidas através das páginas da ABRAz no Facebook e Instagram, e dos telefones: 99975-8256 ou 3042-2056.