ALIANÇA FRANCESA E FUNCAJU REALIZAM FESTIVAL DA CANÇÃO

11 de Outubro de 2019, 10:06

O Festival da Canção Aliança Francesa é um concurso nacional gratuito e aberto a cantores amadores e profissionais e visa promover a descoberta de novos talentos e divulgar a diversidade do repertório musical em francês.


Em Aracaju, a Aliança Francesa e a FUNCAJU organizam pela segunda vez a Etapa Regional Nordeste do Festival, que será realizada no dia 27 de outubro, às 18h, no Parque da Sementeira. No evento, o público terá o prazer de assistir às interpretações dos 12 candidatos que foram selecionados na primeira etapa e que representam cidades tais como Aracaju, Maceió, Salvador, Fortaleza e Recife.


O grande vencedor da noite participará da Etapa Final do Festival que acontecerá no dia 30 de novembro, em Porto Alegre, onde concorrerá a uma viagem a Paris com acompanhante (1º lugar), um final de semana no Club Med Brasil (2º lugar), um jantar para duas pessoas (3º lugar).


Assim como no ano passado, quando foi homenageado Cândido de Faria, este ano o festival homenageia outro artista laranjeirense, Horácio Hora, que iniciou de forma autodidata os seus estudos de arte. Em 1875, Horácio embarcou para Paris onde permaneceu durante 12 anos, proporcionando-lhe um aprendizado que externalizou em suas telas e desenhos. O cartaz do festival ilustra uma de suas obras, Peri e Ceci, onde é possível perceber a marca da arte europeia do século XIX bem como a influência do romantismo e do impressionismo.


No dia do evento, a Aliança Francesa realizará o sorteio de uma bolsa de estudos de francês dos cursos que iniciam em janeiro, além de diversos outros brindes. Para participar, é preciso preencher o cupom e depositar na urna. É importante estar presente durante o sorteio para ser contemplado!


Para mais informações, acesse o site www.afaju.com.br, ligue para os números 98877-7904 ou 3211-9868 ou visite a sede da Aliança Francesa situada na Rua Pacatuba, 288A, Centro.