VALADARES FILHO ACREDITA QUE NOVA REGRA DO SUPERSIMPLES PODE REDUZIR DESEMPREGO

04 de Setembro de 2015, 08:14

Durante discurso na Tribuna da Câmara dos Deputados o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) mostrou, mais uma vez, preocupação com o desemprego no país e reconheceu a importância da aprovação do projeto que aumenta os valores para enquadramento no regime tributário do Supersimples.

\r\n\r\n

Valadares entende que a alteração do projeto, que amplia em 250% do limite de enquadramento da microempresa no regime especial de tributação do Simples Nacional, terá um impacto positivo na economia e diminuirá o número de desempregos. “Não tenho dúvida que o Supersimples e as demais medidas aprovadas estabelecem um marco importantíssimo na agenda de recuperação do crescimento de nossa economia”.

\r\n\r\n

Há uma estimativa de que mais de 90% das empresas do país poderão optar pelo novo regime. “As micro e pequenas empresas exercem um papel estratégico na economia, com participação destacada em todos os segmentos da produção nacional e representam a maioria absoluta das empresas de nosso País”, informa o deputado.

\r\n\r\n

As Micro e Pequenas Empresas (MPE) são responsáveis por 52% do saldo de empregos formais do país e também por 70% das novas vagas de empregos criadas por mês, embora tenham uma participação de apenas 25% do PIB. “Acredito que esse dado não expressa verdadeiramente a participação das MPE no PIB, uma vez que os técnicos que fazem esses cálculos segregam os ramos da produção sem considerar a participação das MPE nas linhas de produção das médias e grandes empresas, tanto em serviços complementares quanto no fornecimento de insumos e peças”, explica o parlamentar.

\r\n\r\n

Mais de 7 milhões de pequenas empresas em todo o País serão beneficiadas com as medidas aprovadas. “O impacto dessas medidas haverá de resgatar a confiança dos empreendedores dos pequenos negócios e iniciar finalmente a retomada do crescimento econômico que tanto desejamos e tanto precisamos para a recuperação dos empregos e restabelecimento da harmonia das famílias”, finaliza Valadares Filho.

\r\n