Transporte público: Tarifa do transporte público de Aracaju será reajustada em 14,2%, diz prefeitura

07 de Dezembro de 2018, 03:21

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) informou na noite desta quinta-feira (7) que, após os estudos realizados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju e análise da planilha de custos do transporte público, ficou estabelecido um reajuste de 14,2% da tarifa, elevando o seu valor para R$ 4. O aumento será válido a partir da zero hora do próximo domingo (9).


Segundo a prefeitura, o novo valor da tarifa para o sistema de transporte coletivo de Aracaju e Região Metropolitana, que, geralmente, é modificado no início de cada ano, não era reajustado há um ano e três meses, por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira.


A prefeitura alegou que em virtude do aumento com insumos, em especial o combustível diesel, que cresceu 24,2% em relação a agosto de 2017, data do último reajuste da tarifa, não foi possível manter a tarifa nos valores atuais.


E destacou que o valor do aumento é 47% menor do que o solicitado pelas empresas do setor, que pleitearam uma tarifa de R$ 4,44.


 


FONTE: G1-SE.