Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos

01 de agosto de 2022, 11:17

A procura por uma formação de nível técnico tem aumentado a cada dia. Esse cenário é perceptível, pois a formação desse profissional é voltada de forma específica para as demandas do mercado de trabalho. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com matrículas abertas para os cursos técnicos de Logística, Enfermagem e Rádio TV.


Para o gerente da Divisão de Educação Profissional (DEP), Adalberto Trindade, o curso técnico pode encurtar a distância entre o candidato e uma vaga de emprego. “Aqui no Senac,  desenvolvemos ao máximo o potencial dos nossos alunos. Para isso, levamos em consideração, além do conhecimento teórico-prático, o momento de vida do aluno, suas possibilidades de inserção no mercado, competências que possui e seu histórico profissional. Assim, entregamos um profissional de qualidade para atender às necessidades do setor produtivo”, destaca.


O modelo de aprendizagem desenvolvido pelo Senac, tem foco no desenvolvimento de competências e habilidades técnicas para suprir as demandas do mercado de comércio de bens, serviços e turismo. Dessa forma, a formação de nível técnico possui características favoráveis para o estudante, já que compreende uma média de duração de um ano a um ano e meio.


Matrículas


A unidade Senac em Aracaju está com matrículas abertas para o curso Técnico em Logística com carga horária de 800 horas e estão aptas a participar pessoas maiores de 16 anos. O técnico em logística atua no planejamento, operacionalização, segurança e controle da cadeia produtiva e do seu fluxo logístico. Para isso, executa procedimentos de modo a manter a qualidade e a viabilidade das operações logísticas.


Na unidade de Itabaiana, está sendo ofertados o curso Técnico em Enfermagem. Ao se formar, o profissional está apto a prestar assistência a indivíduos e grupos sociais, atuando na educação, promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital, nos diferentes graus de complexidade do ambiente e gravidade dos clientes nos diversos serviços de saúde. A idade mínima para se matricular é de 18 anos e a formação conta com 600h.


No município de Nossa Senhora da Glória, a unidade do Senac está com matrículas abertas para os Técnicos em Enfermagem e Rádio e TV.  No mercado de trabalho, o profissional de Rádio e TV pode atuar em emissoras de rádio e televisão apresentando, produzindo, dirigindo e editando programas. O curso de Rádio e TV possui 800 horas e para se matricular é preciso ter ensino médio completo ou estar cursando o 2º ano do ensino médio, além da idade mínima de 16 anos.


Os cursos estão com previsão de início para os meses de agosto e setembro e as matrículas devem ser realizadas de forma presencial na unidade Senac que está ofertando a formação. Mais informações acesse o site www.se.senac.br.


 


FONTE: DIÁRIO SE