Samu: novas ambulâncias começam a ser equipadas

02 de Março de 2018, 02:43

Depois de serem emplacadas e seguradas, as 30 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Sergipe, começam a ser equipadas e logo estarão circulando no estado para atender a população e salvar vidas. Nas viaturas, estão sendo instalados, por exemplo, aparelhos de respiração e de ressuscitação de Parada Cardiorrespiratória (PCR).

\r\n\r\n

“Como as novas viaturas já passaram pelo processo de emplacamento e seguro, elas foram liberadas para a montagem e a Central de Equipamentos do Samu já está equipando as ambulâncias. Quando a viatura é adquirida, ela vem com o básico e estamos instalando todos os aparelhos necessários que utilizamos em uma ocorrência”, disse a coordenadora assistencial do Samu, Érica da Silva Lima. 

\r\n\r\n

Ela explica que, conforme as viaturas forem ficando prontas, serão inseridas na frota para iniciarem as atividades. “O processo de montagem das viaturas é rápido. Nossa expectativa é de que em aproximadamente cinco dias todas estejam equipadas”, conta Érica.

\r\n\r\n

 Mais viaturas

\r\n\r\n

Além da aquisição dessas 30 viaturas, o governo de Sergipe, através da SES, ainda prevê a chegada de outros 30 veículos, que serão enviados pelo Ministério da Saúde (MS) para serem utilizados nos serviços pré-hospitalares em Sergipe.

\r\n\r\n

Fonte: ASN

\r\n