Presidente do Bahia diz que mudança nos direitos de transmissão beneficia torcedor

22 de Junho de 2020, 09:47

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, disse que o clube não tinha sido consultado sobre a nova Medida Provisória que modifica as formas de transmissão das partidas. A proposta foi apresentada na última semana pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido).


Anteriormente, as emissoras deveriam ter contrato com os dois clubes para fazer a transmissão, mas com a nova medida poderá ter apenas com o mandante. Bellintani, não demonstrou irritação com a Medida Provisória, pelo contrário, o cartola deseja que a MP se torne lei o quanto antes.


Segundo Bellintani, não será apenas o clube e emissora beneficiados, mas também o torcedor. "Mais da metade dos jogos não são transmitidos na TV fechada. Agora o torcedor vai poder ver o que quiser", disse.


O presidente também falou sobre a nova plataforma do Bahia, a preço popular menos de R$10 mensais. Nela os torcedores poderão assistir aos treinos, pré e pós-jogos e as partidas da base. De acordo com o cartola, a plataforma será disponibilizada para outros clubes que queiram adotar esse tipo de ação para os seus torcedores.


FONTE: BAND.