Pia aprova período de treinos e comenta importância de "Anunciação"

23 de Setembro de 2020, 10:06

A Seleção Feminina encerrou na terça-feira, 22, o período de dez dias de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A etapa de treinos marcou a retomada dos trabalhos presenciais após paralisação do calendário por causa da pandemia de covid-19.


Esta foi a segunda convocação da técnica Pia Sundhage no ano. Em março, a Seleção Brasileira Feminina participou do Torneio Internacional da França, quando enfrentou as equipes do Canadá, Holanda e França. Agora, em setembro, Pia contou com 24 atletas que atuam no futebol brasileiro. Para ela, o período foi importante para avaliar novos nomes e também trabalhar a sua filosofia de jogo.


"Aqui na Granja Comary, nós tivemos tanto atletas experientes quanto jovens, algumas dessas jogadoras estiveram aqui pela primeira vez. Foi a primeira vez que conheceram a comissão técnica, e eu gostei dessa mistura. Esses dez dias foram muito importantes para nós repetirmos a nossa ideia de jogo. Para algumas delas foi um desafio porque foi a primeira vez conosco, já outras estão acostumadas. Acredito que juntas neste período nós nos tornamos um grupo mais coeso. A coisa mais importante avaliada neste período é que acho que elas agora sabem o nível de velocidade que nós jogamos, isso é algo que elas irão levar para o seus clubes", destaca Pia, que é bicampeã olímpica com a seleção dos Estados Unidos nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012.


Além do trabalho dentro de campo, a preparação também ficou marcada pela música. Pia Sundhage viralizou na internet ao interpretar o sucesso Anunciação, de Alceu Valença. A sueca revelou, durante coletiva de imprensa, que a música tem um significado para a trajetória que o futebol feminino está escrevendo no Brasil.


"Quando se trata do 'Tu vens' (Anunciação), eu de fato acredito que essa música se tornou algo mais que uma música, se tornou algo que nós desejamos, algo que está acontecendo agora mesmo e eu posso realmente sentir isso. Estão nos vendo! Nesse país, nós temos meninas e mulheres jogando e envolvidas no jogo, e também tendo voz. Não será apenas uma medalha de ouro ou qualquer outra medalha, não é apenas disso que se trata, mas sim da atitude, porque nós estamos em busca dos nossos sonhos, então essa canção 'Tu vens' (Anunciação) mostra que os sonhos se tornam realidade", finalizou a treinadora sueca.


FONTE: BAND.