Museu Itinerante dos Jogos Olímpicos estaciona em Aracaju

17 de Maio de 2016, 09:41

Chegou a Aracaju o Museu Itinerante dos Jogos Olímpicos. Patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguro com apoio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o museu sobre rodas fica estacionado em frente ao Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), na Praça General Valadão e estará aberto a visitação das 11h às 20h nos dias 16 e 17 de maio. A entrada é gratuita.

\r\n\r\n

Os visitantes que tiverem a oportunidade de conhecer o museu poderão apreciar itens de alguns participantes da última olimpíada sediada em Londres (Inglaterra), como o kimono da primeira brasileira a ganhar a medalha de ouro no judô feminino Sarah Oliveira.

\r\n\r\n

O corretor de seguros, Lessandro Vinícius, ficou impressionado com a diversidade do museu e pretende voltar com a família. "Para mim, está sendo ótimo porque estou podendo vivenciar o clima olímpico e o que estou vendo aqui atingiu as expectativas, porque eu imaginei que fosse algo minucioso por ser uma carreta. Fiquei bastante fascinado pela diversidade, trazendo a tocha olímpica, os mascotes, kimono de judô, inclusive, estou querendo voltar trazendo a família, finalizou.

\r\n\r\n

A ação tem como propósito levar um pouco dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos para quem não puder ir assistir ao evento que é considerado o maior na modalidade esportiva e que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 05 e 21 de agosto deste ano.

\r\n\r\n

 "O Bradesco Seguros tem muito orgulho de ser o patrocinador e segurador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e para coroar esse patrocínio a companhia criou o Museu Itinerante Se Prepara Brasil, que vai percorrer 45 cidades levando todo um acervo de informações, itens do comitê olímpico internacional, comitê olímpico brasileiro, coleções de particulares, além de fotos e vídeos. Tudo isso pra trazer para sociedade brasileira um pedacinho do espírito olímpico", afirmou o superintendente do Bradesco Seguros, Paulo Rodney.

\r\n\r\n

A carreta é dividida em cinco seções - "História", "Esportes", "História do Brasil", "Curiosidades" e "Rio 2016" - onde são apresentadas peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.

\r\n\r\n

Para o aposentado de 87 anos, Roberto Sanches, o museu itinerante nos possibilita aprendizado "Eu fiquei muito emocionado, porque é algo que vai passar em nosso Brasil. Então, essa vinda do museu nos engrandecem com sabedoria. Nunca tive a oportunidade de ir a uma Olimpíada, poder ver de perto a tocha, as chuteiras que  no meio tempo era totalmente diferente, é me faz recordar dos momentos históricos dos jogos olímpicos que tive a oportunidade de acompanhar pela televisão", afirmou.

\r\n\r\n

Fonte: Funcaju

\r\n