Juventus acerta retorno do atacante Álvaro Morata

22 de Setembro de 2020, 05:43

Após rescindir o contrato do argentino Gonzalo Higuaín, a Juventus anunciou a chegada de um novo reforço para o ataque. Na verdade, nem tão novo assim. A Velha Senhora confirmou a contratação do espanhol Álvaro Morata, que estava no Atlético de Madrid e já defendeu o clube italiano entre 2014 e 2016.


Segundo a Sky Sport Itália e a Gazzetta dello Sport, o acordo é válido por empréstimo de um ano por 9 milhões de euros (cerca de 57,5 milhões), com opção de compra no valor de 45 milhões de euros (R$ 288 milhões).


O nome de Morata ganhou força após as duas primeiras opções da diretoria ficarem distantes. Luis Suárez não conseguiu o passaporte italiano e deve deixar o Barcelona rumo ao Atlético de Madrid. Já Edin Dzeko continuará na Roma após o clube fracassar na tentativa de contratar Milik, do Napoli.


Morata marcou 27 gols em 93 jogos na primeira passagem pela Juve. Na temporada 2019/2020, ele fez 16 gols em 44 partidas com a camisa do Atlético de Madrid.


Com transmissão do Bandsports, a Juventus estreou no Campeonato Italiano no último domingo com vitória por 3 a 0 sobre a Sampdoria. A equipe busca o 10º título consecutivo do torneio.


FONTE: BAND.