Jackson e diretor da Embrapa discutem produção de soja em Sergipe

19 de Maio de 2016, 10:34

O Governador Jackson Barreto recebeu a visita do diretor da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária em Sergipe, a Embrapa Tabuleiros Costeiros, Manoel Moacir Costa Macedo. O objetivo da visita foi entregar ao governador um relatório que mostra o trabalho que a Embrapa realizou em Sergipe nos últimos meses.
\r\n
\r\nDe acordo com o diretor da empresa, a visita foi ainda para falar sobre a novidade na produção de grãos aqui no estado: a soja, que começou a ser plantada aqui em Sergipe com boas perspectivas de sucesso. Segundo ele, Sergipe reúne várias condições para cultivar e exportar a soja não transgênica. “Viemos mostrar ao governador o trabalho que estamos realizando na Embrapa. Trouxe um relatório que fala sobre o nosso desempenho e contamos a novidade na produção de grãos, com a entrada da soja na lavoura, no cultivo experimental”, disse Manoel Macedo.
\r\n
\r\nO governador agradeceu a visita de todos os presentes e informou que o secretário de Agricultura do Estado, Esmeraldo Leal, já está na expectativa desse trabalho experimental no cultivo da soja. “É importante agora conhecermos a experiência da Embrapa nas áreas de cultivo experimental. O governo se tranquiliza com esse excelente trabalho realizado pela Embrapa. Nós sabemos como é importante essa parceria”, disse Jackson Barreto.

\r\n