Furacão Florence atinge costa da Carolina do Norte

14 de Setembro de 2018, 08:34

O olho do furacão Florence atingiu na manhã desta sexta-feira (14) a costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A tempestade tocou o solo próximo da cidade de Wrightsville Beach às 7h15 do horário local (8h15 em Brasília), segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês). 


A costa leste do país já sofre com fortes ventos e chuvas, que causam inundações. O furacão de categoria 1 provoca atualmente ventos de até 144 quilômetros por hora e quase 8 centímetros de chuva por hora.


Segundo boletim divulgado pelo NHC, a tempestade se move a 9 km/h em direção ao interior da Carolina do Norte e posteriormente deve atingir o estado da Carolina do Sul. Osa efeitos do Florence devem ser sentidos na costa leste americana por até 36 horas, segundo os meteorologistas..


De acordo com as autoridades locais, mais de 500.000 pessoas estão sem energia elétrica só na Carolina do Norte. O número pode aumentar nas próximas horas, a medida em que a tempestade se desloca.


Um aviso de tornado também foi acionado na região leste da Carolina do Norte. O alerta deve ficar ativo até pelo menos às 17h do horário local deste sexta.


FONTE :VEJA