Fim de semana: Samu Sergipe registra 241 atendimentos

09 de Novembro de 2015, 14:24

Um final de semana considerado movimentado. Este foi o saldo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu 192 Sergipe) que registrou 241 atendimentos de 6 a 8 de novembro.
\r\nNo período, causas externas aparecem como principal atendimento de Unidade de Suporte Básico (USB) e de Suporte Avançado (USA), com 44%. Ao todo foram contabilizadas, pelas equipes reguladoras do Samu 192 Sergipe, 16 quedas de motocicleta, 64 colisões além de seis quedas de altura ou da própria altura.
\r\nSegundo a superintendente do Samu 192 Sergipe, Conceição Mendonça, o final de semana foi marcado pela violência no trânsito.
\r\n “Entre as ocorrências atendidas, registramos uma colisão entre ônibus no último sábado, 7,  na avenida Ivo do Prado, em Aracaju, que teve um total de seis vítimas. Três delas foram encaminhadas à UPA Nestor Piva e três ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Já no domingo, as equipes assistenciais do serviço realizaram atendimento a sete vítimas de uma colisão entre carros, no bairro 18 do Forte, que teve um total de sete vítimas”, relata a superintendente do Samu 192 Sergipe, Conceição Mendonça.
\r\nAinda de acordo com dados levantados pelo serviço, entre as principais ocorrências registradas, os atendimentos clínicos adultos apareceram com 33% da demanda. Já atendimentos psiquiátricos marcaram 3%. Os atendimentos gineco-obstétricos contabilizaram  2% no período.
\r\nFonte: ASN

\r\n